domingo, 23 de agosto de 2009

Ubisoft e Electronic Arts elogiam corte de preço do PS3

Yves Guillemot e Frank Gibeau, respectivamente executivo-chefe da Ubisoft e presidente da EA Games, enalteceram o corte de preço do PlayStation 3 anunciado nesta semana pela Sony na Gamescom, evento de game que acontece na Alemanha. Agora, o modelo de menor preço do videogame da Sony sai por US$ 300 nos Estados Unidos. Segundo eles, isso tornará o console mais atraente para uma massa de consumidores."É uma notícia excepcional, na verdade. Eu considero a plataforma uma grande máquina, com o Blu-ray", comentou Guillemot no site GamesIndustry.biz. "Estou feliz que eles puderam mudar para essa faixa de preço, particularmente no Reino Unido".Recentemente, algumas empresas criticaram a Sony por manter o preço do PlayStation 3 na faixa dos US$ 400. Bobby Kotick, chefe da Activision chegou a ameaçar cortar o suporte ao console. Kenji Matsubara, presidente da Tecmo Koei, fez coro com Kotick, admitindo que pedia constantemente aos representantes da Sony que reduzissem o preço do console.Desde a última quarta-feira (19), o PlayStation 3 recebeu um corte significativo no seu preço. O modelo de 80 GB - que dará lugar ao PlayStation 3 Slim em 1º de setembro - está sendo vendido por US$ 300 nos Estados Unidos, 240 libras esterlinas no Reino Unido e 300 euros na Europa. O pacote especial contendo um PlayStation 3 de 160 GB e uma cópia de "Uncharted" também recebeu um corte de US$ 100, e pode ser adquirido por US$ 400."Eu acho fantástico", disse Gibeau, mostrando entusiasmo. "É um dito conhecido, mas verdadeiro para nós: 'Nós fazemos a munição para as guerras de consoles'. Então quanto mais baixo o preço de um hardware, melhor para nós. Queremos ver uma base maior possível, e o hardware da Sony é um equipamento com bom preço".Novo gásO novo design ajudará o PlayStation 3 a vender mais unidades na Europa e isso será positivo não só para a Sony mas para a indústria em geral, pois atrai novos compradores, opina Guillemot. "Também vai ser uma máquina menor, e eu acho que isso ajudará a Sony e a indústria por inteiro - porque todo mundo vai reagir, e podemos vê-la chegar para o mercado de massa", disse.Gibeau concordou que o novo preço vai permitir que as distribuidores alcancem mais consumidores. "Esse preço de venda simplesmente vai expandir o mercado para nós, especialmente na Europa. Nós temos muitos jogos para PlayStation 3, somos uma boa apoiadora da Sony, acreditamos na plataforma. Temos muitos jogos para PSP em produção, e francamente também apoiamos a PlayStation Network com lançamentos diretamente para o consumidor"."Então somos parceiros fortes e comprometidos com a Sony e estamos extremamente empolgados com o Slim - eu acho tem uma aparência ótima. E seu preço será quente", continua. Para Gibeau, preços menores ajudarão o mercado de console atual a sustentar um ciclo de vida maior, o que significa que distribuidoras e produtoras pode se concentrar no hardware existente no lugar de investir em tecnologia futura."A boa nova é que ainda temos outros pontos de preço a atingir - Nintendo, Microsoft e Sony - o que significa um ciclo maior de vida para o hardware dessa vez. E, novamente, para nós é fantástico, porque não temos que sair e construir um novo conjunto de motores para a próxima geração", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário