quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Final Fantasy XIV" não terá evolução por pontos XP


Em entrevista para a publicação Famitsu, a Square Enix revelou alguns detalhes sobre seu próximo jogo online sem limite de jogadores, "Final Fantasy XIV", sucessor de "Final Fantasy XI" mostrado pela Sony na E3 deste ano.

Uma das revelações dá conta que o jogo não terá um sistema de pontos de experiência ou de avanço de nível. "Desta vez, não haverá nenhum ponto de experiência ou sistema de avanço de nível", disse o produtor Hiromichi Tanaka. "Será um sistema totalmente novo".

Já Nobuaki Komoto, diretor de "Final Fantasy XIV", disse que a Square Enix quer que "as pessoas que nunca experimentaram um jogo online tenham a liberdade de tentar muitas coisas diferentes, enfrentem inúmeras de missões e cresçam naturalmente através de suas experiências". "Essa é nossa prioridade: que os jogadores desfrutem o processo de desenvolvimento do personagem".

Discutindo o sistema de profissão do game, Komoto deu uma dica de como vai funcionar o sistema de avanço do personagem. Em "Final Fantasy XI", os jogadores podem combinar classes e expandi-las em sub-profissões, e essa característica vai voltar em "Final Fantasy XIV", porém estará atribuída às armas e equipamentos que os jogadores escolherem para usar.

Liberdade online

"Acreditamos que o fator principal por trás do grande apelo de 'Final Fantasy XI' é seu sistema de profissão", disse Komoto. "No entanto, o sistema será transformado em algo completamente diferente. O foco aqui estará nas armas. Suas armas determinarão como você joga. Sua arma vai determinar agora como você luta". Até o momento quatro divisões de classes foram reveladas: fighter (que engloba swordsman e arqueiro), sorcerer (enchanter e warlock), artesão (ferreiro e cozinheiro) e gatherer (jardineiro e pescador).

"Queremos proporcionar aos jogadores variedade suficiente para escolherem uma maneira diferente de jogar em qualquer dia. Se eles praticarem uma habilidade um dia, eles poderiam trabalhar em outra no dia seguinte", acrescentou. Aparentemente, o sistema parece similar ao sistema de avanço focado habilidade presente em "Ultima Online".

Ainda sobre "Final Fantasy XIV", Komoto citou rapidamente alguns outros tópicos, como as várias possibilidades que serão oferecidas tanto para o jogo individual quanto em grupo; a música será composta pelo consagrado Nobuo Uematsu; e o cenário também será de "fantasia moderna", porém mais tecnológica que "Final Fantasy XI".

Novas velhas raças

As raças são muito similares a algumas encontradas em "Final Fantasy XI", mas com nomes diferentes. A principal raça é composta pelos Hyuran, que no mundo de "Final Fantasy XI" são os humanos. Os Lalafell fazem as vezes dos Taru;, Elzen são os equivalentes aos Elvaan; Migo'te são uma versão diferente dos Mithra e os Roedagyn correspondem aos Galka.

"Podemo confiar que planejamos criar um mundo de novas possibilidades que redefinam o gênero MMO. Estamos que vocês estejam ansiosos para ver o que temos no forno", concluiu Komoto. "Final Fantasy XIV" está previsto para aparecer no PC e PlayStation 3 em 2010.

fonte:uol jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário